domingo, 17 de maio de 2020

Atividades - Semana 1 - 18 a 22 de maio

 

Olá alunos essa é a atividade desta semana, vale lembar que se refere a carga horária de duas aulas semanais, que daria uma hora e quarenta minutos, leia atentamente as orientações e bons estudos! Logo estaremos juntos novamente!!!

 Es

 

ORIENTAÇÕES AOS PAIS E

RESPONSÁVEIS

DICA PARA O ALUNO

QUER SABER MAIS?

Prezados pais e responsáveis, Diante da situação atual mundial causado pela COVID-19, coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas em todo Brasil. Entretanto, como incentivo à continuidade das práticas de estudo, preparamos para nossos estudantes um plano de estudo dividido em semanas/meses e aulas que deverá ser realizado em casa. Os conceitos principais de cada aula serão apresentados e em seguida o estudante será desafiado a resolver algumas atividades. Para respondê-las, ele poderá fazer pesquisas em fontes variadas disponíveis em sua residência. É de suma importância que você auxilie seu(s) filho(s) na organização do tempo e no cumprimento das atividades. Contamos com sua valiosa colaboração!!!

Caro estudante, Para ajudá-lo(a) nesse período conturbado, em que as aulas foram suspensas a fim de evitar a propagação da COVID-19, coronavírus, preparamos algumas atividades para que você possa dar continuidade ao seu aprendizado. Assim, seguem algumas dicas para te ajudar:

 

Siga uma rotina;

·  Defina um local de estudos;

·  Tenha equilíbrio;

·  Conecte com seus colegas;

·  Peça ajuda a sua família;

·  Use a tecnologia a seu favor.

 

Contamos com seu esforço e dedicação para continuar aprendendo cada dia mais!

Dicasparaaprenderagostardeler! Nestes dias que você está em casa, a leitura pode ser uma importante aliada para ajudar a passar o tempo.

 

Experimente!

 

· Reserve um tempo diário para leitura;

· Comece por livros finos;

· Comece por um livro ou tema que você goste muito;

· Determine a quantidade de páginas para ler por dia;

· Escolha um lugar tranquilo e aconchegante.



SEMANA 1

GÊNERO: BRINCADEIRAS E JOGOS

OBJETO DE CONHECIMENTO:  JOGOS ELETRÔNICOS

HABILIDADE: (EF67EF02P6) - Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias digitais e seus impactos na saúde e qualidade de vida das pessoas


ATIVIDADES

LEIA COM ATENÇÃO O TEXTO ABAIXO:

    É evidente que a tecnologia como um todo mudou completamente a forma como o mundo funciona. Com essas mudanças, muitas questões são levantadas com respeito aos impactos que a tecnologia tem na sociedade atual e, principalmente, sobre os impactos que ela tem na vida de crianças e jovens, os quais nascem inseridos em um mundo dominado pela disponibilidade de informações. Com isso, o desconforto dos pais em relação ao tempo que o filho passa no computador ou em jogos eletrônicos é grande.

    Em meio ao desenvolvimento tecnológico em massa das últimas décadas, surgiu uma revolução na forma que a sociedade vê o entretenimento. Formas mais tradicional de diversão, como jogar bola, soltar pipa, brincadeiras de rua entre outras, deram lugar para os jogos eletrônicos, os videogames. Mas você já pensou nos enormes impactos culturais que eles causam?

   Responda as seguintes questões:

(perguntas removidas em 12/06 às 18h - após correção das atividades)

Sabemos que os Jogos Eletronicos são uma realidade de nossos dias, portanto ficam algumas dicas para que estes possam ser utilizados de maneira saudavel:

 

1. HORÁRIO. Assim como outras atividades do cotidiano, o uso do computador e do videogame deve ter um horário definido na agenda. Esse tempo pode ser um pouco maior nos fins de semana, mas nos dias úteis não pode comprometer o estudo.

2. ÁREA COMUM. O computador deve ficar em uma área comum da casa, nunca no quarto da criança ou do adolescente. Assim a família pode acompanhar o tempo de jogo, a interação online com outros jogadores e o conteúdo dos games.

3. IDADE ADEQUADA. O tema e o conteúdo dos jogos devem ser adequados à idade da criança. A recomendação na embalagem é um indício, mas os pais precisam conhecer o jogo para saber se de fato é apropriado. Na dúvida, converse com outros pais, a direção da escola ou procure um Especialista.

4. ACOMPANHAMENTO. Principalmente no caso de crianças menores, é recomendado acompanhar de perto os sites visitados e as conversas online. Você pode avisar antes que fará a verificação.

                                                                                                     

 


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Entre no Grupo de Whatsapp através do link abaixo para tirar dúvidas.

      https://chat.whatsapp.com/HLNPpAwY93rIx40DolcW9r

      Excluir